SAMU realiza a entrega de presentes a crianças carentes

30/12/2002

Como havia sido programado, o SAMU - SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA realizou a entrega dos presentes a crianças carentes no dia 20 de dezembro.

As entregas foram feitas pelo Papai Noel com as viaturas do SAMU. Foi uma surpresa a todos porque o Papai Noel ( coordenador da Unidade – dr. José Roberto Hansen) veio acompanhado da Mamãe Noel ( técnica de enfermagem do SAMU ,  Milena Pietrobon Paiva) para ajudar alegrar a festa.
Além de presentear e trazer um pouco de alegria e sonho a essas crianças  a idéia  foi de tirar a imagem das ambulâncias como um algo que só leva tristeza e  doença.

Trouxe muita alegria.

O Papai Noel, sentado no banco da viatura ouviu cada criança assim como seus sonhos, suas lutas e suas intenções profissionais.

Chamou muito a atenção que quase a totalidade das crianças já possui claramente a vontade de chegar a exercer uma profissão como professores, médicos, veterinários, bombeiros, policia, cabeleireiro, jogador de futebol, advogado, enfermagem, mecânico, motorista de ônibus, marinheiro e outras.

Todas em período escolar passaram de ano e são felizes.

Os meninos maiores não quiseram sentar no colo do Papai Noel e preferiram sentar no colo da Mamãe Noel. Espertinhos, não ?!?!?!

A entrega no CACO (Centro de Ação COMUNITÁRIA equipamento social que oferece cursos profissionalizantes  na Vila Padre Anchieta) às crianças do Jardim Rosália, São Geraldo e Beira Rio foi a mais emocionante . As crianças eram menores e mais carentes e se encantaram com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel e ficavam o tempo todo abraçando, beijando, pegando nas mãos, acenando suas mãozinhas e rindo constantemente  num gesto de carinho e agradecimento.

Todos adoraram os brinquedos e receberam com muito amor e felicidade.

Fizeram até uma apresentação de dança aos queridos convidados.

O serviço social foi quem auxiliou a definir os locais de entrega.

Crianças de uma invasão da Vila Anchieta e outro no Recanto da Fortuna foram os escolhidos.

Os presentes, cerca de 300, foram doados por várias pessoas e serviços fornecendo brinquedos novos e usados.

Todos os brinquedos foram embrulhados com balas e pipoca.

Os meninos receberam além dos brinquedos, bolas de futebol.

No SAMU, realizamos um ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO entre todas as equipes e profissionais com churrasco de carne, frango e lingüiça, arroz carreteiro, refrigerantes, frutas, bolo e sorvetes.

Foram sorteadas cerca de 10 Cestas de Natal aos funcionários.

A festa aconteceu desde cedo até a tarde que estava  preparada para receber todos os funcionários e familiares e convidados (250 pessoas).

Tivemos outro motivo de festa. Foi a despedida do colega de serviço, motorista /socorrista do SAMU  conhecido por todos por TURCO.

Cesar Augusto Zacarias de Lima se despediu dos colegas pois se aposenta da Prefeitura de Campinas. Foi uma emoção pois em 16 de abril de 2002, sofreu um acidente gravíssimo em SOUSAS durante seu hobby preferido, fazer trilha de moto com colegas.

Foi socorrido pelo serviço que trabalhou e colegas médicos do outro serviço em que trabalhava no Hospital Albert Sabin, que o atenderam e operaram imediatamente e hoje presente e festejando sua nova fase de vida.

O SAMU 192 CAMPINAS  deseja a todos um FELIZ NATAL E UM 2003 cheio de saúde e conquistas.