COPA DO MUNDO - Jogos do Brasil NA URGÊNCIA

20/06/2010

O SAMU 192 CAMPINAS é um serviço de urgência e emergência e que precisa estar em alerta 24 horas e principalmente quando acontecem eventos que envolvem multidões.

Uma destas situações acontece quando ocorrem as disputas da Copa do Mundo com o time do Brasil.

Foi montada uma Arena no Centro de Convivência, com 04 telões gigantes, para que o público campineiro pudesse assistir e festejar as conquistas do Brasil.

Foi montado um esquema especial, sendo colocadas 02 viaturas e as 02 motolâncias neste local, para os atendimentos que poderiam acontecer.

Infelizmente, a maioria das ocorrências acontece devido ao uso abusivo de bebidas alcoólicas e, como consequências têm ações irracionais e de conflitos. Uma destas ações é o uso de bombas que causam queimaduras, além da possibilidade de causar danos graves como perda de dedos, mãos, olhos.

Além disso, pequenos momentos de violência interpessoal também foram causas de atendimentos.

Para melhorar o controle dos atendimentos, a Coordenação montou uma estrutura na Base Central do SAMU. Montamos um telão no Auditório e todas as equipes ficaram de prontidão nesta Base. Desta forma, ao ser acionados, todos estão ouvindo, evitando assim, qualquer atitude de displicência, por parte de algum funcionário mais patriota durante uma partida, causando demora no atendimento.

Tudo correu de forma tranqüila e não ocorreu nenhum atraso nos atendimentos durante as partidas.

 

TELÃO COLOCADO NA BASE DO SAMU 192 CAMPINAS PARA FACILIATAR O CONTROLE DURANTE OS ATENDIMENTOS.