SAMU 192 CAMPINAS participa do III Congresso de Trauma em São José dos Campos com o tema Atendimento a Desastres – Preparação de equipes de Resposta Rápida

12/05/2010

O III Congresso de Trauma do Vale do Paraíba ocorreu entre 11 e 14 de maio de 2010, com a organização da  Secretaria de Saúde de São José dos Campos, em conjunto com a SPDM/Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence.

Abordando vários temas da Medicina, inclusive a situação de Urgência em Desastres,  aconteceu em São José dos Campos com a participação de profissionais nacionais e Internacionais.

Representantes Nacionais  - Dr. José Roberto Hansen (SAMU 192 Campinas), abordando o tema  PREPARAÇÃO DAS EQUIPES DE RESPOSTA RÁPIDA EM DESASTRES -, Dr. Carlos Alberto Guglielmi Eid (SAMU192 São Paulo) e Internacionais como, Prof. Dr. Ari Leppaniemi (Finlândia), Prof. Dr. Carlos Mesquita (Portugal), Prof. Dr. Raul Coimbra (EUA) e Prof. Dr. Sandro Rizoli (Canadá), que abordaram os seguintes temas: APH, Cirurgia do Trauma, Defesa Civil, Enfermagem do Trauma, Ensino Virtual e Segurança em Cirurgia, Fisioterapia, Neurotrauma, Terapia Intensiva, Cirurgia Geral, Adolescência e Trauma..