Coordenação do SAMU 192 CAMPINAS participa do III Encontro de Gestores do Estado de São Paulo

9 e 10/12/2010

Aconteceu nos dias 9 e 10 de dezembro o III Encontro de Gestores de SAMU 192 do Estado de São Paulo.

Os temas apresentados foram relacionados às dificuldades dos SAMU 192, pela falta de participação do Governo do Estado, a importância do Núcleo de Educação de Urgência, mo processo de Regionalização, Gestão de Recursos e a constituição de uma Associação de Profissionais dos Serviços SAMU 192 do Estado de São Paulo.

O Coordenador do SAMU 192 CAMPINAS Dr. José Roberto Sampataro Hansen, participou no dia 10, como Mediador na Mesa de Gestão de Recursos no SAMU 192, palestrada pela Dra. Regina Maria Pupo, onde apontou algumas particularidades sobre os recursos de Custeio encaminhados do Ministério da Saúde, onde tem como finalidade, especificamente para uso no SAMU em manutenção de viaturas, manutenção predial e não pode ser utilizada pela Prefeitura para pagamento de recursos humanos.

Foram apresentados serviços e seus estudos para a Regionalização e pelo que foi apresentado, O SAMU Regional de Campinas está construindo uma das melhores estruturas, com a participação presencial dos responsáveis pelas cidades que fazem parte do Colegiado além da participação do representante do Governo do Estado.

Apesar desta participação do Governo do Estado nas reuniões não significa que o Estado estará participando financeiramente da sua parcela de responsabilidade definido na Portaria 1864 (29/09/2005) que define o investimento Tripartite.

A finalidade deste encontro foi à criação de um Associação de Profissionais do SAMU 192 do Estado de São Paulo para fortalecer a conquistar as necessidades que todos os SAMUs do Estado de São Paulo e até auxiliar os demais serviços dos demais Estados, pois, a maioria dos problemas são muito parecidos.