Profissionais das motolâncias do SAMU 192 CAMPINAS utilizam equipamento de proteção mais específicos.

Agosto/2010

Devido ao grande risco de acidentes com motocicletas registrados em todo o País, os técnicos de enfermagem que pilotam as motolâncias do SAMU 192 CAMPINAS, preventivamente utilizam equipamentos de segurança denominados...

Esses equipamentos foram adquiridos por meios próprios, pois acharam importante ter uma proteção diante de possíveis acidentes de transito.

A Coordenação do SAMU havia comprado além do capacete que é um item obrigatório, cotoveleiras e joelheiras, entretanto, após o início de suas atividades, os profissionais acharam prudente, mais equipamentos para a sua segurança.

Apesar da Coordenação, ter instruído por meio de normas de segurança, um limite de velocidade, a velocidade e a situação de estarem sem qualquer outra retaguarda de defesa, gerou esse cuidado.

Desta forma, estaremos solicitando a compra dos demais itens de segurança para que os profissionais possam se sentir seguros, tanto diante de suas atividades profissionais, assim como, ter certeza da preocupação e respeito da Coordenação pelas atividades desenvolvidas.

Os equipamentos possuem identificação do SAMU 192 e são refletivos.