Evento Esportivo Infantil - Circuito Maratoninha tem o apoio de Saúde do SAMU 192 CAMPINAS

31/05/2009

O Circuito Caixa de Maratoninha passou por Campinas neste domingo, 31 de maio, e reuniu mais de 1500 crianças entre 6 e 12 anos, de escolas públicas e particulares, além de integrantes de projetos sociais.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal que disponibilizou a estrutura para a realização da Maratoninha. Vários órgãos como Secretaria de Esportes e Lazer, SAMU, Emdec, DLU, entre outros, estavam envolvidos na organização. Esse é o terceiro ano que o Circuito Caixa fez sua participação em Campinas.

A iniciativa teve como objetivo estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social.

Gustavo Petta, secretário de Esportes e Lazer, destacou a parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal. “Graças a este trabalho de parceria podemos estimular a prática esportiva em um trabalho integrado de integração social”, comentou.

Sandro Valentin, superintendente regional da Caixa, disse da importância da maratoninha para o esporte. “É um evento aberto que conseguimos reunir crianças de toda a cidade, onde todos têm as mesmas chances de competir. Isso com certeza desperta o interesse pelo esporte”, disse.

“A Organização desta prova mostra um cuidado especial às crianças, diminuindo muito os problemas relacionado à saúde como quedas e pequenos ferimentos e escoriações durante as corridas”, refere o coordenador do SAMU 192 CAMPINAS – Dr. José Roberto Hansen.