Acidente grave mobiliza SAMU 192 CAMPINAS

29/07/2009

Acidente na Avenida Lix da Cunha, sentido bairro centro, próximo ao Frigorífico Tavares por volta de 9h, envolvendo 2 ônibus intermunicipais com 23 vítimas.

No momento do acionamento pelo telefone 192, a Central de Regulação definiu e liberou um total de 09 ambulâncias sendo 02 Viaturas de Suporte Avançado e 07 Viaturas de Suporte Básico.

Cerca de 16 profissionais do SAMU 192 CAMPINAS estiveram empenhados neste atendimento,  2 MÉDICOS, 2 ENFERMEIRAS, 7 MOTORISTAS SOCORRISTAS,  5 TÉCNICOS DE ENFERMAGEM.

Na chegada da equipe de Suporte Avançado, o Dr. Gustavo De Martino, realizou a triagem de todas as vítimas usando a classificação de risco por cores sendo, o verde os mais leves, os amarelos com casos intermediários e os vermelhos os casos mais graves.

Em seguida ocorreram as remoções com as equipes do SAMU e do Bombeiro.

Vitimas:

1 Vítima – destina Hospital Municipal Dr. Mário Gatti

1 Vítima – destino HC Unicamp

2 Vítimas – destino PA Anchieta

1 Vítima – destino PA São José

1 Vítima – destino PS HM Mário Gatti

2 Vítimas – destino PA Centro

5 vítimas – destino PA Ouro Verde

04 Vítimas – Socorridas pelo Corpo de Bombeiros

04 Vítimas – Socorridas por populares

Mais uma vez foi mostrada a eficiência do SAMU 192 CAMPINAS, que além de estar presente diariamente nos quase 250 atendimentos de urgência e emergência diariamente, está sempre de prontidão para situações de desastres e atendimentos de múltiplas vítimas.

A importância de ter equipes treinadas e prontas para o atendimento qualifica e oferece a segurança aos profissionais que exercem suas atividades assim como e, principalmente a todos nós que somos potenciais usuários do SAMU 192 CAMPINAS.