Site do SAMU 192 CAMPINAS é o maior do Brasil em quantidade de informações

26/11/2009

O Portal da Secretaria Municipal de Saúde localizado conjuntamente com o Portal da Prefeitura de Campinas é um dos maiores sites de saúde do Brasil, possivelmente o maior entre todos os municípios do país.

E uma das observações mais interessantes se refere ao site do SAMU 192 CAMPINAS, o maior site de SAMU do Brasil em quantidade de informações disponibilizadas.

Com mais de 37.000 arquivos, sendo mais de 25.000 deles referentes a relatórios e estatísticas, além de centenas de notícias que retratam a história do serviço, com milhares de fotos sobre os eventos e participações do SAMU em inúmeras atividades.

Apenas o SAMU ocupa cerca de 670 Megabytes de informação reunidos nas quase 100.000 páginas e quase 2,5 Gigabytes que compõem o Portal Saúde Campinas, apesar de que este último inclui grande número de manuais e relatórios compactados.

Esses números representam:

·         Uma grande parte da História do SAMU 192 CAMPINAS com a participação de todos os profissionais está escrita e gravada;

·         Apresentação de Dados e números dos atendimentos realizados desde 2002;

·         Informações referentes a Noticias, Eventos e novidades em que o SAMU 192 CAMPINAS se faz presente e atuante, além de muitos outros detalhes;

·         Normas e rotinas;

·         Reuniões.

Todas estas notícias e dados foram alimentados pelo Coordenador do serviço – Dr. José Roberto Hansen – que mensalmente encaminha cerca de 3 a 5 novas informações para serem inseridas no Portal, para que todos possam conhecer e estar por dentro das atividades do SAMU 192 CAMPINAS.