Corrida TVB leva 5000 pessoas a Praça Carlos Gomes

23/08/2009

Desde a primeira edição da Corrida TVB, a presença do SAMU 192 CAMPINAS se faz presente, em apoio a Secretaria de Esportes/ Prefeitura Municipal de Campinas.

Essa prova foi inicialmente realizada pela Policia Militar com apoio da TVB e acontecia na frente do 8º Batalhão da Policia Militar e com o decorrer dos anos, evolui e ficou sob responsabilidade da TVB – filiada SBT em Campinas.

Neste ano cerca de 2.000 corredores participaram da prova sem qualquer intercorrência grave.

Um boa infra estrutura foi montada sob a Praça Carlos Gomes, facilitada pelas árvores que deixam o espaço agradável e colorido pelas árvores contrastando comas diversas camisetas dos  atletas.

O SAMU 192 CAMPINAS estava localizado na Rua General Osório montado em um Posto Médico Avançado com equipamentos e estrutura para a segurança dos participantes.

Além disso, 03 Viaturas de Suporte Básico, 01 Viatura de Suporte Avançado e 01 motocicleta com um Desfibrilador Externo Automático, garantiram também a segurança no percurso.

Cerca de 20 profissionais participaram da prova em pontos estratégicos, observando as condições de cada corredor na Chegada.

As provas de atletismo vem crescendo proporcionalmente, colocando a cada ano mais atletas na disputa ou apenas participação. Com este crescimento pelo esporte, as pessoas acabam treinando mais e mesmo sendo amadores, estão preparando o condicionamento físico e com isso, felizmente, menos problemas de saúde acontecem com necessidade de alguma intervenção da equipe de saúde.

Mesmo assim, a presença do SAMU 192 é importante, pois permanece atento a qualquer outra intercorrência que possa ocorrer com qualquer pessoa presente, não limitando aos atletas, garantindo assim, tranqüilidade a todos os participantes.

Para terminar, como sempre com gosto de vitória, a profissional Técnica de Enfermagem do SAMU 192 CAMPINAS, SONIA MARISA GOMES SARON, venceu em 2º lugar em sua categoria, mostrando seu troféu a todos seus colegas de trabalho.