SAMU 192 CAMPINAS CAPACITA EMDEC EM PRIMEIROS SOCORROS

13/11/2009

O SAMU 192 CAMPINAS, está realizando no mês de novembro de 2009,  a capacitação de agentes de transito da EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas.

Essas capacitações são importantes, pois qualificam a informação e melhora a integração dos diversos serviços que atuam junto à população.

A proposta é oferecer aos agentes conhecimentos de identificação de diversas situações de urgência e emergência, assim como, condições de  acionar e informar adequadamente  informações  corretas das condições do paciente  aos Médicos reguladores da  Central de Regulação do SAMU pelo  telefone ou sistema de rádio.

A Capacitação foi realizada pela enfermeira e Co-gerente do SAMU 192 CAMPINAS, Edméia Nunes Duft. Cada capacitação é composta de 4 horas/aula, com a utilização de equipamentos  audiovisuais em aulas teóricas, com temas mais comuns ao dia a dia destes profissionais  e outro  prático,  com a utilização de um manequim para o treinamento do atendimento ao infartado ou uma parada cardiorrespiratória e outras manobras em atendimentos de engasgo, convulsões,  imobilizações, etc.

Desta forma, o médico regulador poderá definir mais rapidamente  um provável  diagnóstico e enviar o melhor recurso ao atendimento  diante da  complexidade da situação.