A TRADICIONAL CORRIDA DA LUA TEM APOIO DE SAÚDE PELO SAMU 192 CAMPINAS

07/03/2009

Cerca de 5.000 atletas participaram da Corrida da Lua que aconteceu numa bela noite em Campinas.

O clima quente dos dias foi amenizado com um vento que refrescou e ajudou bastante a prova.

A Lua iniciou a noite escondida atrás das nuvens, mas apareceu para marcar sua existência e sua beleza e que é o tema desta corrida.

O SAMU 192 CAMPINAS esteve presente mais uma vez, dando segurança a todos que participavam da prova.

Foi montada uma barraca de 50 m² onde equipes do SAMU 192 CAMPINAS montaram na estrutura um Pronto Atendimento com materiais e equipamentos. Em minutos ocorre a transformação de um espaço vazio em uma área de saúde.

Divãs, macas, água, cadeiras, pranchas, desfibrilador, oximetros de pulso, maletas de medicações, mochilas e principalmente uma equipe especial muda o cenário, sendo motivo de comentários positivos por vários atletas e familiares que passam pelo local.

“Filho, este é o SAMU e está aqui para socorrer pessoas que passam mal”.

“Olha, o SAMU também está aqui!.... Agora  a gente fica mais tranqüila”.

São alguns comentários escutados pela população e que enche de orgulho os profissionais que permanecem em seus postos, aguardando o começo da prova!

Além da estrutura física, 04 ambulâncias estão disponibilizadas sendo que 03 estarão dando apoio em transito, atrás dos corredores e caminhantes e uma UTI para dar apoio de transferência para algum caso de maior gravidade e que precise de uma Unidade Hospitalar para dar continuidade aos tratamentos iniciados ainda no local da ocorrência.

Com o clima ameno, um percurso sem muitas subidas e uma boa hidratação fez com que o SAMU 192 atendesse poucos casos.

Parabéns a todos que participaram da Organização da Prova e, principalmente aos grandes profissionais do SAMU 192 CAMPINAS que estão sempre atentos e prontos para prestar atendimentos de urgências, garantindo o sucesso em todos os eventos que participa.