Secretaria de Saúde compra e entrega novas pranchas para o SAMU 192 CAMPINAS

23/09/2008

A Secretaria de Saúde entregou ao SAMU 192 CAMPINAS 25 novas pranchas longas de imobilização.

Esse equipamento é importante para realizar a imobilização e resgate de pacientes politraumatizados, vítimas de acidentes.

Com manobras específicas o paciente é colocado sobre a prancha estabilizando toda sua coluna vertebral, local por onde passa a medula espinhal. Um trauma nestas estruturas ósseas pode causar a paralisia de um segmento do corpo.

Desde 2006 estávamos aguardando a compra deste equipamento para podermos equipar cada viatura com 02 pranchas e repor algumas indevidamente subtraídas em alguns momentos nos diversos atendimentos.

As novas pranchas de cor LARANJA estão bem identificadas com o nome SAMU 192 CAMPINAS e com aos prefixos das Viaturas, para evitar que possam ser trocadas por outros serviços que utilizam esse equipamento inadvertidamente.

Todos os Prontos Atendimentos também receberam 04 pranchas de cor azul para auxiliar os atendimentos nestes serviços e para que possa ser evitada a retenção da viatura pela falta do equipamento, que dificulta a mobilização do paciente durante os exames necessários como RX.