Show do Neguinho da Beija-Flor levou mais de cinco mil pessoas à Estação

21/01/2008

Autor: Tiago de Souza

Esbanjando simpatia, Neguinho da Beija-Flor - sambista carioca e puxador de samba da escola Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro - foi a grande atração da noite de sexta-feira, 18 de janeiro, no palco montado pela Prefeitura na Estação Cultura, como parte da programação do Carnaval é Natureza.

Os 5 mil ingressos colocados gratuitamente à disposição da população foram esgotados já pela manhã. Com o recinto lotado, Ilcéi Miriam abriu a sexta-feira de samba na Estação. Apresentando ao lado da Bambas do Samba, composta por Fabrício (violão), André (baixo), Juliano (bateria), Ronny (percussão) e Zé Fofinho (percussão), a cantora passou por todas as épocas do samba. De Noel Rosa a Fundo de Quintal, de Clara Nunes à Beth Carvalho.

Estrutura

A segurança do show foi garantida pelo patrulhamento de 120 homens, entre Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada. Além disso, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ficou de plantão com um ambulatório para atendimento de emergências e houve distribuição de preservativos pela equipe do programa DST/Aids da Secretaria de Saúde.

"A Prefeitura tem procurado realizar eventos com o máximo de organização e que possam entreter a população com artista de ponta. Esse evento ratificou essa nossa proposta e é gratificante ver o campineiro prestigiando e curtindo o carnaval na cidade.", disse o Secretário de Cultura, Francisco de Lagos.

Estrutura

Uma grande estrutura foi montada para garantir a segurança e a diversão do público. Cerca de 200 homens, entre Guarda Municipal, Polícia Militar e Segurança Privada estiveram presentes.

A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, SAMU, montou um ambulatório na praça com vinte profissionais para qualquer eventualidade.