Arraial Nhô Tônico tem apoio médico em todos os dias de evento.

19/06/2008

O tradicional Arraial do Nhô Tonico vai continuar com diversas atrações na Praça Arautos da Paz, no Taquaral. Considerada a maior da região e uma das mais importantes do interior paulista, a festa junina campineira oferecerá gratuitamente diversos shows e atrações da época, como quadrilhas e casamento caipira.

As atividades serão abertas ao público a partir das 18h, com os primeiros shows programados para terem início às 20h. A Tenda do Forró e o Palco principal prometem animar a população com atrações de peso. 

Abertura

A abertura oficial do Arraial do Nhô Tonico ocorreu no início da noite desta quinta-feira, com a apresentação da Orquestra Cabocla e diversos grupos sertanejos. Devidamente caracterizado como o hilário personagem Nhô Minino, o ator e humorista Heitor Barsalini foi o mestre de cerimônias da noite, anunciando as atrações e divertindo o público com suas piadas e "causos" da roça.

Expectativa

Entre as entidades beneficentes e associações religiosas que exploram as oitenta barracas instaladas na praça de alimentação, a expectativa também é das melhores. É o caso de Nadir Saes, que estava trabalhando nesta quinta-feira na barraca da Paróquia São José Operário, da Vila Perseu Leite de Barros.

Oferecendo uma ampla variedade de doces – trufas, bolos, tortas, canjica, arroz-doce, cocada e pudim – a expectativa da comunidade é a de faturar em torno de R$ 4 mil nos oito dias de realização do Arraial do Nhô Tonico. Dinheiro que será utilizado, segundo Nadir, na construção da sede da Comunidade Nossa Senhora de Fátima. "Com o dinheiro arrecadado na festa do ano passado, mais algumas doações que conseguimos, construímos um banheiro. Com a ajuda de Deus e de todos vamos terminar a nossa sede", disse Nadir. (colaboração: Laura Gonçalves)

ATENDIMENTO MÉDICO

O SAMU 192 CAMPINAS montou uma estrutura para apoio de saúde de primeira qualidade. Praticamente um Pronto Socorro foi montado com toda condição de higiene e cuidado à saúde.

Equipamentos e materiais de urgência e emergência estão a disposição aos profissionais para todos os tipos de atendimento, do mais simples ao mais grave declara o médico Coordenador do SAMU 192 – Dr. José Roberto Hansen.

Se acontecer algum caso com risco de morte como um Infarto, o paciente é atendido, estabilizado com medicações podendo até ser utilizado o Desfibrilador e em seguida, transportado com segurança a um Hospital.

A cada evento estão presentes cerca de 1 médico, 1 enfermeiro, 4 técnicos de enfermagem e 4 socorristas.