EVENTO DE NATAL 2008 tem os cuidados do SAMU 192 CAMPINAS

17 à 23/12/08

A Prefeitura Municipal de Campinas promoveu mais um evento de NATAL para a população de Campinas com toda infra-estrutura adequada para o conforto e segurança de todos.

O NATAL MÁGICO aconteceu de 17 a 23 de dezembro de 008 no Taquaral com a apresentação de Concertos com a Orquestra Sinfônica de Campinas, Bandas de Jazz e um especial com a Família Lima. Também foram apresentadas peças teatrais como Altos de Natal e Musicais contagiantes - Natal Mágico e A Criação com efeitos pirotécnicos.

Todas estas atrações estavam cercadas de cuidados de todos os Órgãos Municipais como a DEFESA CIVIL, SETEC, EMDEC, SECRETARIA DE CULTURA, VIGILÂNCIA SANITÁRIA E SAMU 192 CAMPINAS.

O SAMU 192 CAMPINAS, esteve todos os noites com equipes de enfermagem e médicos em um espaço de 150 m² com toda a estrutura para atendimento de qualquer urgência. Cerca de 15 profissionais da saúde trabalharam preventivamente mas são preparados para situações de desastres.

Alem disso, 02 Ambulâncias foram destacadas especialmente para o evento e para os atendimentos em torno da Lagoa que pudessem ocorrer.

O Pronto Atendimento do Evento atendeu várias situações, mas em nenhum dos casos foi necessária uma intervenção mais invasiva. Todos os casos foram atendidos no local, evitando o transporte desnecessário para unidades hospitalares, oferecendo segurança a todos os participantes.

Gostaria de agradecer mais uma vez a Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Campinas em oferecer equipamentos adequados para os atendimentos, dando assim condições de conforto e higiene aos profissionais e as pessoas que precisaram do serviço, mostrando respeito ao Serviço de Saúde.