DIA DA PÁTRIA – SAMU 192 CAMPINAS desfila e dá apoio de saúde

07/09/2008

Em comemoração à Semana da Pátria, iniciada no dia 1º de setembro, aconteceu neste domingo, 7 setembro, a partir das 7h40, na Avenida Francisco Glicério, o Desfile Cívico-Militar da Independência do Brasil, em 1822.

O evento começou com o hasteamento da Bandeira e na seqüência a apresentação do Exército, guarnições militares e a presença de autoridades da cidade. Em seguida, às 9 horas, cerca de 120 alunos de escolas municipais de Campinas participaram do desfile da Fanfarra de Campinas.

GMC, Defesa Civil e SAMU

Para comemorar o ‘7 de Setembro’ a Guarda Municipal de Campinas (GMC), desfilou com, aproximadamente, 90 integrantes distribuídos em Comando da Guarda, Símbolo e Corneteiro, Guarda de Honra, Representação Feminina, Grupamento Operacional, Grupamento de Controle de Distúrbio e o Grupamento de Bicicletas. Para o desfile motorizado a GMC contará com 50 viaturas entre Operacionais, Administrativas e motos.

A Defesa Civil de Campinas desfilou com seis viaturas Operacionais. Terá a participação das seguintes empresas: Robert Bosch do Brasil, Mercedes Bens do Brasil e CPFL.

Representantes do Sistema Municipal de Defesa Civil: EMDEC, SANASA, SAMU 192 CAMPINAS e RENER (Rede Integrada de radioamadores).

O SAMU 192 CAMPINAS, desfilou com 05 viaturas e também participou de toda a estrutura de apoio à população e à todos as Instituições que desfilaram .

“Foi montado uma estrutura de 25 m2 onde foi montado um pequeno ambulatório com toda a infra-estrutura para qualquer atendimento de urgência” diz o coordenador do SAMU 192 CAMPINAS - Dr. José Roberto Hansen

A Viatura Especial para Múltiplas Vítimas desenvolvida pela Coordenação que se transforma em um ambulatório para ser usada em eventos também era uma opção no local.

Cerca de 30 profissionais entre médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, e apoio logístico participaram da equipe de saúde.

Viaturas e equipes estrategicamente colocadas em toda extensão da avenida, garantiram a segurança da população durante todo o evento.

“O tempo nublado e úmido ajudaram bastante evitando maiores intercorrência” reforça o médico.

Equipes em pontos estratégicos para atendimentos dos desfilantes e da população

Ambulatório montado com  toda estrutura para  atendimentos de urgência.

Viaturas em pontos estratégicos para atendimentos dos desfilantes e da população

Equipes em pontos estratégicos para atendimentos dos desfilantes e da população