Defesa Civil realiza simulado de técnicas e SAMU treina médicos e equipe de enfermagem e motoristas

28/06/2007

Autor: Marco Aurélio Sotto

A Secretária Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, por intermédio do Departamento de Defesa Civil de Campinas, realiza na próxima sexta-feira, 29 de junho, o I Simulado de Aplicação de Defesa Civil. O evento terá início às 14 horas nas dependências do 2º Batalhão Logístico de Campinas (BLOG).

O exercício tem por objetivo capacitar e habilitar os funcionários para o desempenho de cargos e funções previstos no departamento e reciclagem de conhecimento em ações de Defesa Civil.

Segundo o diretor do Departamento de Defesa Civil de Campinas, Sidney Furtado, este evento encerra o III Curso de Formação de Agente de Defesa Civil, iniciado no dia 4 de maio deste ano, e que foi realizado em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

Furtado informou, ainda, que além dos servidores do Departamento de Defesa Civil de Campinas participam do simulado representantes dos municípios de Morungaba, Bragança Paulista, Atibaia, Jarinu, Indaiatuba, Mogi Mirim, Itatiba, Hortolândia e Itapira.

No mesmo evento, apoiando o simulado da Defesa Civil, o SAMU aproveitou para treinar equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas informa o médico coordenador do SAMU 192 CAMPINAS Dr. José Roberto Hansen.

“É importante um treinamento com diferentes Órgãos, pois numa situação real, todos devem saber suas funções e respeitar os limites de trabalho de cada um dos serviços empenhados no salvamento“ refere Hansen.

O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Saúde (com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU), Infra-Estrutura (por meio dos Departamentos de Parques e Jardins e Limpeza Urbana), da Sanasa, dos Departamentos de Ações Integradas (DAI), do 2º Batalhão de Logística de Campinas (BLOG) e da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (RENER).