SAMU 192 CAMPINAS e Governo Itinerante - Macro zona Norte

26/11/2007

Governo Itinerante Enquanto o prefeito, secretários municipais e líderes comunitários participavam da reunião, a população da região desfrutava de vários serviços oferecidos na Emef Padre José Narciso Ehrenberg, como corte de cabelo, atendimento médico, a Central de Informações e Serviços da Sanasa, Guichê de Solicitações de Serviços Públicos; Posto de Informações do Banco Popular da Mulher, Serviço de Orientação das Coordenadorias da Mulher e da Promoção da Igualdade Racial.

Estavam disponíveis atendimentos relacionados à Coordenadoria da Juventude, Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Programa Ação Jovem, Central de Informações no Programa Jovem.com, serviços de informação sobre planejamento familiar e prevenção de DST, Centro de Formação para o Trabalho e Cidadania, Procon-Campinas e do Programa de Arrendamento Residencial.

Medidas preventivas

Orientações para o combate à dengue, prevenção de ataque de animais peçonhentos, aferição de pressão, teste glicêmico capilar, orientação alimentar, Curso de Primeiros Socorros e Orientações de como acionar o SAMU 192 CAMPINAS, incentivo ao aleitamento materno, ações de saúde bucal com teatro e mesa de orientação de ações preventivas, ginástica lian gong e patologia mamária também foram oferecidos, assim como esclarecimentos sobre importância da doação de sangue, implantação e manutenção de hortas, oficina-curso de formação de garçons, inscrição para os cursos de alfabetização e para os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Ceprocamp.

Agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) distribuíram formulários para cadastro Bilhete Único, enquanto técnicos de outros setores da Prefeitura de Campinas prestaram atendimentos na área de educação alimentar e ambiental, entre outras atividades. Também teve atividades culturais, como show musical, dança e apresentação de peças teatrais.

Curso de Primeiros Socorros – Atendimento a  Parada Cárdio Respiratória.