SAMU 192 CAMPINAS atua em grave acidente de transito

23/10/2007

Um grave acidente aconteceu na noite do dia 23 de outubro de 2007 por volta de 23:30h.

Um microônibus lotado atravessou em sinal vermelho uma avenida causando o acidente e a morte imediata de uma passageira de 48 anos e ferimentos em mais de 30 pessoas.

O SAMU 192 CAMPINAS foi acionado sendo liberado inicialmente 3 viaturas de Suporte Básico e 01 Viatura de Suporte Avançado onde iniciaram os atendimentos com triagem das vítimas graves e as de menor complexidade.

Em seguida, outras 05 viaturas foram enviadas para dar apoio aos feridos e transportes necessários aos Hospitais e Prontos Socorros Municipais.

Todos os pacientes foram avaliados pelos profissionais do SAMU e posteriormente, depois de qualificados foram transportados pelas viaturas do SAMU 192 e do RESGATE.

Apesar de todos os treinamentos em simulados que realizamos sabemos que em uma situação real é sempre muito diferente de um treinamento, mas certamente, auxilia no reconhecimento da seqüência de ações que devem ser desenvolvidas em atendimento à múltiplas vítimas.

A coordenação do SAMU 192 CAMPINAS parabeniza a todos os profissionais envolvidos nos atendimentos das vítimas e da forma profissional, competente e técnica que desenvolveram este trabalho.