Governo Itinetante - região SUL
SAMU 192 CAMPINAS no apoio da Saúde e oferece Curso de Primeiros Socorros

10/11/2007

Durante todo o sábado, cerca de 1.200 pessoas, da região Sul de Campinas, participaram de diversas ações de cidadania, esporte, lazer, educação e saúde oferecidas no evento. O programa, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, por meio da prestação de serviços é realizado todo mês em uma região da cidade. Nos encontros, além de usufruir os serviços oferecidos pela Administração Municipal, a população tem a oportunidade de conhecer todos os investimentos feitos na região e também apontar para a equipe de governo as demandas de cada bairro.

Acompanhado de secretários e presidentes de autarquias, o prefeito Hélio de Oliveira reuniu-se com os líderes comunitários para discutir as prioridades de cada região.

Paralelamente ao encontro do prefeito com lideranças de bairros, a população que compareceu ao Prefeitura Itinerante pode contar com inúmeros serviços oferecidos no evento, como atendimentos viabilizados por meio da Central de Informações e serviços da Sanasa; Verificação de Pressão Arterial  e Glicemia,  Apoio nos casos de Urgência pelo SAMU 192 CAMPINAS, solicitações de serviços públicos; posto de informações do Banco Popular da Mulher; serviço de orientação da Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial; central Porta Aberta com informações sobre o IPTU; posto de informações turísticas, projetos relacionados à cidadania, informações sobre comércio, indústria e agro-negócio, palestra sobre o programa jovens embaixadores e outros.

O SAMU 192 CAMPINAS, vem participando de todos os trabalhos do Governo Itinerante cuja função é dar segurança a pessoa do Sr. Prefeito e seus Secretários assim como de qualquer pessoa que passar mal ou que tenha sido verificado no Posto de Verificação de Pressão Arterial e Glicemia, padrões alterados, sendo medicado no local ou se necessário, ser transportado para um serviço para reavaliação e observação.

Também realiza em todos os encontros uma aula de Primeiros Socorros para a população com temas interessantes orientando quando e como fazer uma solicitação pelo SAMU e como proceder até a chegada do serviço de urgência e que com o conhecimento adequado, podem salvar vidas.