SAMU participa do Governo Itinerante, com apoio de saúde e curso de Primeiros Socorros à população

04/08/2007

Idealizado pelo Governo Municipal, com o objetivo de aproximar a Prefeitura da comunidade, através da concentração de esforços de diversos setores da Administração.

Administração disponibilizou à população diversas atividades e serviços na Escola de Ensino Fundamental (Emef) Maria Pavanati Fávero, no Bairro São Cristovão.

A programação conta com diversos benefícios. Entre eles: atendimentos viabilizados por meio da Central de Informações e serviços da Sanasa; guichê de solicitações de serviços públicos; posto de informações do Banco Popular da Mulher; serviço de orientação da Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial e outros.

Também estavam presentes à disposição da população atendimentos relacionados à Coordenadoria da Juventude; Programa Bolsa Família; benefício de prestação continuada; Programa Ação Jovem; Central de informações no Programa Jovem.com; Serviços de informação sobre planejamento familiar e prevenção de DST; Centro de Formação para o Trabalho e Cidadania e Instalação de unidade do Procon-Campinas.

O Programa também promove atividades na área de saúde pública, como a realização de teste glicêmico, aferição de pressão e contou com a presença do SAMU 192 CAMPINAS nos atendimentos de urgência que também apresentou a população os equipamentos que utiliza para realizar os atendimentos de urgência como desfibrilador, respirador, talas, colar cervical, aspirador, e outros materiais.

Também realizou para a população aulas de Primeiros Socorros à população presente abordando temas de interesse a todas as idades interagindo com os grupos, nas explicações realizadas.

A programação, desta semana, engloba obras de preservação e manutenção de vias; recapeamento e tapa-buraco; limpezas de terrenos, retirada de matos em praças, calçadas e ruas; podas de árvores, limpeza de bueiros, galerias e de esgotos, cata-bagulho e ações contra o mosquito Aedes aegypti, serviços de sinalização viária e recuperação de pontos de ônibus.

Informações sobre técnicas de imobilização, manobras para desengasgar, manobras de RCP e outros temas que podem salvar uma vida foram demonstradas com um público muito atento

As crianças também puderam praticar e iniciar suas sensibilidades para a área de saúde