SAMU 192 dá apoio de saúde ao vice-presidente da República na inauguração da 1ª fase das obras de Viracopos

06/10/2005

O prefeito Hélio de Oliveira Santos participou na manhã desta quinta-feira, 6 de outubro, da inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, quando foi anunciada a implantação da área industrial no local.

"A transformação de Viracopos em aeroporto industrial e as obras de melhorias no local colocam Campinas como uma grande unidade federativa, por onde parte expressiva do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil é escoado", afirmou o prefeito.

Dr. Hélio também ressaltou a importância competitiva de Viracopos com a implantação do aeroporto indústria, pois o local se transformará no mais importante do Brasil e terá condições de competir com os maiores aeroportos industriais do mundo.

Na opinião do vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, que participou do ato de inauguração, as melhorias de Viracopos devem ser exemplo a ser seguido por outras regiões do País. "Campinas deve sevir cada vez mais de exemplo de desenvolvimento do transporte aeroportuário para o escoamento de produtos manufaturados", afirmou, ressaltando que o aeroporto industrial será um grande fator de desenvolvimento para a região.

A cerimônia de inauguração do terminal de passageiros ainda contou com a presença do diretor financeiro da Infraero, Adenauher Nunes; diretora de engenharia da Infraero, Eleuza Lores; vice-prefeito e secretário de Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Guilherme Campos Júnior; deputado federal João Hermann; e secretário de Estado de Transportes, Jurandir Fernandes.

O SAMU 192 CAMPINAS mais uma vez , atua na segurança  presidencial caracterizando com um serviço de confiança e reconhecido pelas  Coordenadorias de Uma Viatura de Suporte Avançado foi destacada para fazer parte do Comboio Vice-Presidencial e acompanhar  todo o percurso realizado durante  inauguração.

A equipe de segurança  e todos os integrantes do apoio ao Vice Presidente foram convidados a almoçarem juntos no restaurante do Aeroporto Internacional de Campinas- Viracopos.

Tanto o pouso como a decolagem são acompanhados pela equipe do SAMU e liberado após sua partida.