SAMU 192 Campinas dá apoio ao carnaval dos bairros e bailes populares

01/02/2005

O Prefeito Dr. Helio de Oliveira Santos determinou que este ano, Campinas não teria o Desfile de Carnaval que vinha ocorrendo na Avenida Francisco Glicério, pois utilizaria a verba no atendimento e reparação dos problemas causados pelas fortes chuvas e enchentes.

Apesar disso, ocorrerá desfiles em alguns Bairros seguido de Bailes populares e apresentação de Blocos  Carnavalescos que todos os anos são muitos disputados pelos jovens como o TOMA NA BANDA E CITY BANDA.

O SAMU já iniciou seu apoio na área de saúde, nas apresentações destes Blocos com uma equipe preparada para dar o suporte necessário aos foliões.

O Carnaval de 2005, iniciou suas festas com baixo índice de atendimento, devido ao reforço policial e da Guarda Municipal.

A Presença do SAMU tem como função muito mais preventiva, pois o serviço é preparado para atendimento de múltiplas vítimas e assim pode oferecer o melhor atendimento em alguma situação crítica que possa ocorrer.

As causas mais comuns de acidentes são sempre causados pelo grande ingestão de bebidas alcoólicas, responsável pelos diversos motivos de atendimento de urgência, tais como:

Embriagues, Agressões Físicas, Ferimentos por armas de fogo e faca, Atropelamentos e Acidentes de transito graves.

Os  desfiles dos bairros  e bailes populares serão respectivamente:

Dia 22 JAN 2005 - Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval: Estação Cultura

Dia 22 JAN 2005 - Curti Banda: Praça Antonio Pompeu

Dia 22 JAN 2005 - Eleição da Rainha do City Banda

Dia 29 JAN 2005 - Toma na Banda: Centro de Convivência Cultural

Dia 05 FEV 2005 - VILA PADRE ANCHIETA: Avenida Cardial Dom A. Rossi

Dia 07 FEV 2005  - PARQUE ITAJAÍ: Rua Benjamin Mouloise

Dia 08 FEV 2005 - DIC (OURO VERDE): Av. Suassuna

Todos os eventos terão início às 17:00 horas  e deverão  ter seu término às 23:00 horas