Problemas na manutenção de viaturas do SAMU 192 Campinas estão causando transtornos a população

18/07/2003

Estamos passando por dificuldades operacionais devido a falta de viaturas em condições de trabalho desde janeiro. Em Janeiro com o término do contrato da oficina mecânica que realizava a manutenção das viaturas do SAMU precisou abrir uma nova licitação.

Como é de conhecimento de todos esse período de licitação e assinatura de novo contrato leva um período de pelo menos 90 dias.

Passado este prazo, que já foi muito penoso para o Serviço, seus funcionários e  principalmente a população, que precisaram esperar por pelo menos 2 horas para ser atendidos, achávamos que todo o problema teria sido resolvido e no entanto estaria apenas continuando uma saga de sofrimento.

A Empresa CIPULLO e FONTE  PRODUTOS E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA, responsável pela manutenção das viaturas, não vem respondendo as cláusulas contratuais no item que diz respeito as CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO E OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA e dentro deste item onde diz que a contratada deverá adequar com equipamentos, pessoal, espaço físico e em local adequado para cumprimento dos prazos estabelecidos no Edital licitatório.

Possuindo apenas 01 mecânico a 01 eletricista  fica claro que não consegue  dar conta pela demanda existente. Além das viaturas é responsável pelas manutenções  também, de todos os veículos da marca FIAT  da  Prefeitura.

Atualmente 14 julho de 2003 estamos trabalhando com apenas 04 viaturas sendo 02 unidades de Suporte Avançado e 02 unidades de Suporte Básico.

Estamos com 04 viaturas dentro da mecânica para serem consertadas e outras 06 aguardando liberação para poderem serem encaminhadas ao conserto.

Apesar de todos os problemas financeiros que esta Administração vem passando, não podemos  responsabilizar  o problema devido a falta de recurso financeiro.

O contrato existe com uma verba considerável.

O problema está diretamente relacionado ao não cumprimento dos prazos  determinados pela empresa responsável pela manutenção.

Esta Coordenação já encaminhou documentos  mostrando as deficiências existentes e a falta de cumprimentos dos prazos estabelecidos e que são passíveis de multa seguidos de rescisão de contrato ao  Departamento Jurídico que estão tomando as medidas cabíveis junto a Empresa  Contratada.

Esperamos em breve podermos responder as nossas solicitações com um Tempo Resposta dentro dos padrões exigidos  e oferecer a população de Campinas um atendimento digno e mais humano.  Com este atendimento podemos também  oferecer aos funcionários  uma melhor qualidade de trabalho.