Secretaria Municipal de Saúde compra mais duas viaturas para atendimento de pacientes especiais e crônicos - SAEC/SAMU

15/08/2003

A SAEC - Serviço à Pacientes Especiais e Crônicos, gerenciado pelo SAMU192 CAMPINAS, realizando cerca de 2.000 transportes  mensais atendendo paciente Renais Crônicos  em tratamento de  hemodiálise com um serviço terceirizado de peruas Kombi conforme reza em contrato firmado em 25 de outubro de 2000.  Pensando na qualidade de vida dos pacientes, a Coordenação do SAMU, solicitou a compra de mais 02 veículos para apoio nos transporte de pacientes que necessitam de fisioterapia.

Hoje já estamos com 24 pacientes agendados sendo transportados para serviços de fisioterapia da cidade. Desta forma  conseguimos dar  o atendimento necessário destes pacientes que tem um tempo de tratamento diário mais curto, podendo oferecer melhor qualidade.

Outra utilidade destas viaturas será o transporte sanitário (retorno ao lar  e RX simples) dos pacientes em espera  nos Pronto Atendimentos, transporte a pacientes em tratamento em outras cidades  além de poder realizar transportar pacientes psiquiátricos em leitos-noite.