Reformas no samu realizadas pelos funcionários

15/01/2003

O SAMU mesmo sem verba suficiente realizou obras para melhoria da qualidade de vida. Estas melhorias causaram um impacto positivo pois antes da obra na Sala de Regulação permaneciam 4 a 5 médicos, 3 TARMs e 01 Operador de Frota - total 8 profissionais.

Agora com a  reforma, a sala aumentou melhorando a qualidade de trabalho, diminuiu o barulho de falatórios, telefones e rádio transmissor.

Uma cor verde também foi bem avaliada com a equipe de psicologia que está realizando trabalho no SAMU, que traz um efeito de paz e calma. As tintas foram doadas por funcionários.  

A reforma foi realizada por  funcionários do SAMU em especial o motorista Edelson Simonato que sempre auxilia nas reformas propostas pela coordenação. Outro motorista, Claudemir Luis Ferreira (Cal) e o vigia Manoel de Paula Manja auxiliaram na pintura. Até alguns médicos colocaram a mão na massa e ajudaram a quebrar parede e assentar tijolos.

Pintura externa das paredes do SAMU e reforma nos repouso dos médicos com ar condicionado comprado com uma "vaquinha" entre eles.  Colocado também ventiladores nos repousos das enfermagens e motoristas.

Com este trabalho em equipe já conseguimos muita coisa e estamos melhorando com as condições existentes.

Veja os resultados:


Fechamos parte do corredor e transformamos na sala dos TARMs


Médicos de um lado com o Operador de Frota e Tarms do outro: diminui barulho


Sala dos Tarms: A sala ficou mais confortável, menos barulho e mais personalizada


Sala de Regulação: Aumentou a área física, pintura verde claro, revisão do ar condicionado, menos barulho interno, menos estress, trabalho mais agradável.