Ministério da Saúde aponta o SAMU 192 Campinas como exemplo de serviços de urgência

11/06/2003

Publicação do Ministério da Saúde - Abril de 2003 / edição 5,  chamado SAÚDE,BRASIL entregue as prefeituras municipais  , trás uma matéria muito importante sobre a criação de novos SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS MÉDICOS DE URGÊNCIAS  e os valores que o Ministério da Saúde estará investindo. Este investimento será de R$ 193 milhões em serviços de Urgência  aplicados em estrutura e recursos humanos.

Além  da matéria que muito importante para a Urgência e Emergência e parte deste dinheiro também será direcionado aos serviços já existentes, fica a importância do SAMU 192 CAMPINAS no contexto mundial.

Exemplificando como serviços importantes e referem existir experiências do SAMU do Brasil e dos seguintes  Países : França, Argentina, Espanha, Brasil (Campinas), Brasil (Porto Alegre).

Este valorização do Serviço pelo Ministério da Saúde é muito importante para que possamos nos valorizar pelas atitudes e atendimentos prestados  a sociedade e que refletem diretamente na qualidade do serviço , qualificando em níveis internacionais  os profissionais responsáveis direto por este reconhecimento .

Parabéns a todos que contribuem direto e indiretamente pelo crescimento do  SAMU 192 CAMPINAS.