Definida a agenda para Conferência da Cidade
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Bel Buzzo Alonso

A Comissão Preparatória da 4ª Conferência da Cidade de Campinas definiu, na última semana, a agenda e o regimento interno para a realização das atividades que compõem o evento.

Para o presidente da Comissão Preparatória e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Alair Godoy, é fundamental a participação da sociedade em todo o processo para que as discussões e as propostas reflitam efetivamente a vontade coletiva e possam ser encaminhadas à 4ª Conferência Estadual das Cidades.

A agenda aprovada inclui itens como abertura e apresentação dos eixos temáticos, prazos inicial e final para recebimento de propostas da sociedade civil, além da capacitação sobre cada eixo temático.

Outras questões aprovadas pela Comissão dizem respeito ao regimento interno da 4ª Conferência. Entre os itens do regimento estão exigência de relatórios, eleição de delegados que representarão o município na conferência estadual e definição de prazos para o envio de informações às demais instâncias federativas.

De acordo com o regimento, a finalidade da 4ª conferência é propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade para assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

"Também é preciso sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades do Estado e assim, avançar na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”, colocou Alair.

Segundo o secretário, todas as etapas de realização da 4ª Conferência estão disponíveis no portal da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br.

Para acessar as informações basta clicar no banner “4ª Conferência da Cidade de Campinas”.

8 de outubro

18h - Abertura e Apresentação da Comissão Preparatória Apresentação dos Eixos Temáticos Início do recebimento de propostas Local: Salão Vermelho

14 de outubro
18h30 - Capacitação, Discussões e Propostas sobre Eixos Temáticos