Seplan realiza encontro na Macrozona 2
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Bel Buzzo Alonso

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) realiza nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, o segundo encontro com a comunidade que reside na Macrozona 2 para discutir a elaboração do Planos Local de Gestão (PLG) da região. A reunião será às 18h30, na sede da Administração Regional AR 14, que fica na Rua 1, nº 86, no bairro Carlos Gomes.

“O objetivo é expor as propostas e diretrizes para a requalificação da área e ouvir as sugestões da comunidade. A coleta de subsídios e o envolvimento da população torna o processo mais transparente e participativo”, disse o secretário da Pasta, Alair Godoy.

De acordo com o secretário estão em andamento na Seplan os PLG's de quatro Macrozonas (6,7,8 e 9), sendo que o PLG da Macrozona 5 aguarda aprovação da Câmara Municipal e as discussões para elaboração do PLG da MZ 2 teve início na última quarta-feira, dia 16 de setembro.

Os Planos Locais são elaborados de acordo com as especificidades e diretrizes de desenvolvimento econômico, viárias, do meio ambiente, do desenvolvimento rural, da infraestrutura, de transportes, e demais políticas públicas de cada região.

No caso da Macrozona 2 que possui posição estratégica entre a Área de Proteção Ambiental (APA) e a área urbana mais consolidada e em processo acelerado de urbanização as ações levam em conta estratégias para a preservação da qualidade ambiental, uma vez que a região possui atributos ambientais, paisagísticos e históricos a serem preservados.