Conferência: eleição para comissão será na 4ª
Clique aqui para ler outras notícias
 

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Bel Buzzo Alonso

A eleição da Comissão Preparatória da 4ª Conferência da Cidade de Campinas acontece nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, a partir das 9h30, na Sala Milton Santos, 19º andar do Paço Municipal. A atividade, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Campinas e pelo Conselho da Cidade (Concidade) atende a Resolução Normativa nº 10, de 30 de julho de 2009, emitida em conjunto pelo Ministério das Cidades e Conselho das Cidades.

A Resolução aprova o regimento da 4ª Conferência Nacional das Cidades cujos lema e tema são, respectivamente, “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

Comissão

A comissão é formada - conforme proporcionalidade disposta no artigo 17 do regimento da 4ª Conferência Nacional das Cidades - por representantes do poder público; de movimentos sociais e populares; entidades sindicais; empresários; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; conselhos profissionais de classe e Organizações Não Governamentais (ONGs) com atuação na área de desenvolvimento urbano.

A convocação dos representantes dos diversos segmentos acima relacionados foi publicada no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira, dia 18 de setembro, e no Diário do Povo, jornal de circulação diária no município, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, por meio do “Edital de Convite” da Prefeitura de Campinas, assinado pelo Secretário da Seplan e presidente do Concidade, Alair Godoy.

Para participar da eleição a entidade deve indicar o nome completo e número da Carteira de Identidade (RG) de um representante e um suplente, por meio de ofício/carta a ser entregue aos organizadores da eleição no dia do evento. “ A participação da sociedade é fundamental, para que as discussões e as propostas reflitam efetivamente a vontade coletiva” disse o secretário Godoy.

Cronograma para eleição da Comissão

9h30 às 11h - Movimentos Sociais e Populares
13h às 14h30 - Trabalhadores representados por suas Entidades Sindicais - Empresários relacionados à Produção e ao Financiamento do Desenvolvimento Urbano
14h30 às 16h - Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa e Conselhos Profissionais de Classe, com atuação na Área do Desenvolvimento Urbano - ONG's, com atuação na área do desenvolvimento urbano