Concidade aprova calendário de reuniões
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Bel Buzzo Alonso

O Conselho da Cidade (ConCidade) aprovou o calendário de reuniões apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan). Os encontros discutirão com as comunidades o Plano Local de Gestão (PLG) das Macrozonas 7 e 9.
A aprovação das datas ocorreu durante reunião dos conselheiros, nesta quarta-feira, dia 6 de maio. Neste encontro, os técnicos da Seplan fizeram uma explanação sobre o andamento dos trabalhos referentes à elaboração dos PLGs.
Conforme o secretário da Pasta e presidente do Concidade, Alair Godoy, as reuniões com o Conselho e as comunidades objetivam tornar o processo transparente e participativo. “Demos início ao trabalho e vamos apresentá-lo à comunidade e colher mais subsídios para que possamos concluir o Plano”, informou.
Segundo Alair, a expectativa é concluir os trabalhos referentes às Macrozonas 7 e 9 até o final do primeiro semestre.

Reuniões

Ao todo serão sete reuniões que acontecerão entre os dias 12 e 25 de maio (veja programação abaixo), sempre no período noturno para garantir a presença dos cidadãos de cada região. A Macrozona 9 será discutida nos dias 12,13 e 14. Já a Macrozona 7 será apresentada nos dias 20, 21 e 25 de maio.
O calendário de reuniões também inclui um encontro com a comunidade da região da Macrozona 6, que será realizado no dia 18 de maio. “Este será o encontro inaugural com a comunidade para explicarmos qual o conceito de um plano local”, disse o secretário.
Nesta reunião, os técnicos apresentarão a conceituação que envolve a elaboração de um Plano Local de Gestão e explicarão como ocorre, efetivamente, a participação da comunidade no processo de construção do Plano, conforme preconiza o Estatuto da Cidade.
Enquanto presidente do Concidade, Alair informou que está prevista, para este semestre a continuidade da capacitação de conselheiros do Concidade que já teve um grupo de 30 pessoas qualificadas para a composição do Conselho Gestor da Macrozona 5.
“Nossa proposta é capacitar a população para a constituição dos conselhos gestores de cada Macrozona”, esclareceu Alair.

Cronograma de Reuniões Macrozona 9 –

12/05/09 - 18h30 Faculdade Comunitária (FAC) - Unidade 2 Rua Pedro Gianfrancisco,301 – Pq Via Norte

13/05/09 - 18h30 Sindicamp Rua Adalberto Panzan, 92 – Nova Aparecida

14/05/09 – 18h30 Escola Estadual Prof. Marcelino Velez Rua Com Antonio Maria Alves Siqueira, 143 – Vila Padre Anchieta