Palestra sobre Viracopos encerra ciclo de seminários
Clique aqui para ler outras notícias
 

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Mônica Monteiro e Sílvia Chamma

Com o tema "Aspectos Ambientais do Aeroporto de Viracopos", a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama) encerra nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, o ciclo de seminários internos realizados ao longo deste ano. Os encontros foram idealizados para capacitar o corpo técnico da Secretaria, atualizando os funcionários sobre assuntos relativos ao trabalho desenvolvido pela Pasta.

A palestra de hoje está marcada para 14h, na sala Mílton Santos, no 19º andar do Paço. O tema será apresentado pela assessora jurídica da Seplama, Andréa Struchel, que discutirá a influência do Aeroporto na elaboração da PLG (Plano Local de Gestão) da Macrozona 7, formada pelo conjunto de bairros e área rural situados na região do Aeroporto. A advogada explicará os aspectos relacionados ao processo de licenciamento ambiental das obras de ampliação de Viracopos, que encontra-se, atualmente, em fase de análise do estudo de impacto ambiental por parte dos técnicos da Seplama.

Também participarão da exposição do tema o secretário de Planejamento, Alair Roberto Godoy, o arquiteto Ari Fernandes e o engenheiro Celso Ribeiro de Freitas Jr, integrantes do corpo técnico da Secretaria. Concluída a apresentação, haverá entrega de certificados para os palestrantes e participantes do projeto. "Foi uma iniciativa bem sucedido, que colaborou para ampliar os conhecimentos dos nossos técnicos e para valorizar o trabalho que vem sendo desenvolvido nos vários setores da Secretaria", afirmou o secretário.

O ciclo de seminários contou com 13 encontros, onde foram discutidos temas como Cadastro Territorial, Gestão, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, com ênfase na preparação dos Planos Locais de Gestão, desdobramentos do Plano Diretor para abordar especificamente cada Macrozona do município. A proposta da Secretaria é dar continuidade aos seminários no ano que vem.