Seminário Interno discute expansão urbana na RMC
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Sílvia Chamma

"Expansão Urbana da Região Metropolitana de Campinas" é o tema do Seminário Interno para capacitação dos servidores da Seplama (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), que será apresentado pela arquiteta Maria Conceição Silvério nesta quarta-feira, dia 29. A exposição começa às 14h e se estende pelo período da tarde, na sala Milton Santos, no 19º andar do Paço Municipal.

A série de Seminários Internos promovida pela Seplama tem o objetivo de apresentar técnicas, regulamentos e idéias para melhorar o atendimento e desenvolvimento de projetos dentro da Secretaria. "Com as apresentações, partilhamos os conhecimentos específicos adquiridos em pesquisas e teses, enriquecendo o corpo técnico como um todo", afirma o Secretário de Planejamento, Alair Godoy.

Na palestra de hoje, a arquiteta apresentará sua tese de doutorado do Instituto de Geociências da Unicamp. Ela pretende mostrar alguns pontos levantados em seu estudo, relacionando a expansão urbana com o mercado imobiliário e a legislação urbana.

O próximo seminário será apresentado nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, e terá como tema "Luta Social e Produção no Espaço Informal", projeto desenvolvido e apresentado por André Dal`bó, arquiteto da equipe de Desenvolvimento Urbano. O trabalho foi premiado pela FENEA (Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura).