Planejamento atende público com hora marcada
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Mônica Monteiro

A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama) está implantando o atendimento ao público com agendamento prévio. Os interessados também poderão se informar pelo telefone sobre o andamento do seu processo, para saber se é desejável o comparecimento à Prefeitura para tratar pessoalmente do assunto junto aos técnicos.

As duas medidas, já em vigor por meio de uma Ordem de Serviço assinada pelo Secretário Alair Godoy, visam, ao mesmo tempo, facilitar o esclarecimento de dúvidas ou solução de problemas por parte do público e liberar os técnicos para atuarem nas atividades relacionadas diretamente ao planejamento da cidade.

"Para os responsáveis pelos processos, o novo sistema dará garantia de que serão atendidos sem espera e encontrarão a orientação necessária", diz o Secretário. Já os técnicos, segundo Godoy, saberão que, fora dos horários dedicados ao atendimento público, poderão concentrar-se nas análises exigidas para traçar as diretrizes do desenvolvimento da cidade.

Sem agendamento

A Ordem de Serviço também reservou dois dias para os atendimentos sem hora marcada. As terças e quintas, entre 14 e 17h, ficarão reservadas para que a equipe da Secretaria receba todos os que procurarem o setor, sem necessidade de agendamento.

Nesses períodos, fica vedado aos técnicos realizar trabalhos externos, como vistorias ou reuniões fora do Paço Municipal. "Da mesma forma que, nos demais dias da semana, a prioridade será o trabalho interno para planejar Campinas, o período da tarde das terças e quintas ficará reservado para receber e orientar a população", explica o Secretário.

Informações

Tanto para agendar um horário como para obter informações sobre o andamento dos processos, os interessados podem telefonar para o Departamento de Planejamento, no telefone 2116.0219 ou para o Departamento de Meio Ambiente, no 2116.0380, dependendo do setor responsável pelo processo de seu interesse.

O fornecimento de documentos como certidões e fichas de informação continua sob responsabilidade de outro setor da Seplama, o DIDC – Departamento de Informação, Documentação e Cadastro, que permanece atendendo normalmente no horário de funcionamento do Paço, das 8h às 16h . O telefone do setor é 2116.0304.