Seplama participa de encontro do GEA
Clique aqui para ler outras notícias
 

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Sílvia Chamma

A assessora jurídica da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama), Andréa Struchel, advogada especialista em Interesses Difusos e Coletivos, será a palestrante desta sexta-feira, dia 1º de agosto, no CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, unidade Campinas. O encontro é uma promoção do GEA - Grupo de Estudos Ambientais, que convidou os empresários de Campinas e região envolvidos em atividades produtivas que, direta ou indiretamente, impactam o meio ambiente.

A advogada desenvolverá o tema "Legislação Ambiental Municipal", com uma abordagem voltada ao setor empresarial. O objetivo é compartilhar, com a iniciativa privada, a produção legislativa para proteção do meio ambiente natural, urbano, cultural e do trabalho no município de Campinas.

A participação no GEA faz parte da agenda permanente do Departamento de Meio Ambiente da Ciesp Campinas. Os encontros, promovidos periodicamente, são utilizados pela Prefeitura, por meio da Seplama, como canal de comunicação com setor privado.

Integrante da equipe de técnicos que participam das reuniões do GEA, Andréa testemunha que, nos encontros, é possível verificar um esforço crescente e comum entre os setores privado e público em defesa do meio ambiente. "Existe uma tendência clara de buscar, cada vez mais, o compromisso com o desenvolvimento sustentável", declara.