Planejamento tem novo secretário
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Monica Monteiro

O engenheiro Alair Roberto Godoy, funcionário de carreira da Prefeitura de Campinas, é o novo secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 1º de julho, com validade a partir de 30 de junho.

Godoy substitui Vicente Andreu Guillo, que deixou a Secretaria para ocupar cargo no ministério de Meio Ambiente, em Brasília. O engenheiro era diretor do Deplan – Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Secretaria, posto que passou a ser ocupado pela também servidora de carreira Rosângela Ribeiro.

Os trabalhos da Seplama continuam sendo realizados. Foi concluído o Plano Local de Gestão da Macrozona 5 - uma região importante que congrega o Ouro Verde e o Campo Grande, e agora o trabalho segue com o detalhamento dos Planos Locais das Macrozonas 7 e 9, áreas de Viracopos e das divisas com Sumaré e Hortolândia, respectivamente, conforme estabelecido no Plano Diretor do Município.

De acordo com o secretário, também continuam os demais trabalhos da Secretaria, como o traçado das diretrizes viárias que devem reduzir congestionamentos e acidentes nos principais corredores de trânsito, o planejamento do entorno da antiga rodoviária e do Terminal Multimodal e a discussão da política de disposição de resíduos sólidos, entre outros projetos.

Currículo

Alair Roberto Godoy tem 56 anos, é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP e ingressou na Prefeitura de Campinas em 1987, tendo ocupado cargos nas Secretarias de Transporte e de Planejamento. Também já atuou na iniciativa privada, nesses mesmos setores.

Foi professor universitário e consultor na área de Transportes e Trânsito. Trabalhou no projeto Troleybus ECU 94 como contratado pelo PNUD da ONU em Quito, no Equador. Ocupou cargos na ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, entidade onde foi Superintendente do CB-16 - Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego e representante na Comissão Especial encarregada de acompanhar a implantação do Programa de Redução de Acidentes nas Estradas, PARE, criada pela Portaria Interministerial n.º 3.

É, atualmente, vice-presidente do CONGEAPA – Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental de Campinas, secretário do CMDU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e integrante do Concidade - Conselho da Cidade.