Concidade elege hoje o seu vice-presidente
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Monica Monteiro

Será nesta quarta-feira, dia 26, às 17h30, a eleição de vice-presidente do Conselho da Cidade (Concidade) para o biênio 2008/2009. A escolha acontecerá durante reunião ordinária do Conselho, que tem ainda, na pauta, a aprovação do regimento interno e uma palestra sobre o Projeto Sustentar.

Os votos dos conselheiros decidirão entre os dois candidatos inscritos para a disputa: Hélio Shimizu, representante da Associação de Desenvolvimento Sustentável do Jardim Santa Genebra, do segmento "Organizações não Governamentais – ONGs" e Luis Donizetti da Silva (Leo), indicado para o Conselho pela Associação de Moradores Núcleo Comunitário Recanto dos Pássaros, integrante do segmento "Movimento Popular e Social".

A escolha do vice é a última etapa da renovação do Conselho, iniciada com a posse dos novos conselheiros, em janeiro deste ano. A presidência do Concidade continua a ser ocupada pelo Secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, conforme determinado na criação do órgão.

Projeto Sustentar

A palestra sobre o Projeto Sustentar será ministrada pelo vice-reitor da Unicamp, Mohame Habib, representante da universidade no conjunto de entidades promotoras do evento, que reúne, ainda, a Prefeitura de Campinas, CPqD e Instituto de Qualidade de Campinas (IQ).

O Sustentar tem como foco a informação e conseqüente engajamento da sociedade para viabilizar o desenvolvimento sustentável, definido pelos promotores do Projeto como "o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro".

É objetivo do Projeto, ainda, apresentar soluções práticas para resolver as questões ambientais. Paralelamente, a iniciativa visa sensibilizar os poderes públicos, os setores econômicos privados e a sociedade civil a multiplicar os esforços já realizados para se criar o consenso da sustentabilidade de forma responsável.