Meio Ambiente participa de SIPAT na PUC-Campinas
Clique aqui para ler outras notícias
 

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Mônica Monteiro e Caroline Vian

O tornado que atingiu a cidade de Indaiatuba, em 2005, e o aumento da temperatura nas grandes cidades são alguns dos temas que o arquiteto do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama), João Batista Siqueira, abordará na palestra na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro. O encontro está marcado para as 14 horas, no anfiteatro do Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, e será dirigido aos funcionários do hospital.

A palestra será abrangente, discutindo os problemas existentes no mundo e depois conduzindo o assunto para as conseqüências no Brasil e, mais especificamente, em Campinas. "Queremos não só mostrar os efeitos do aquecimento global, mas ensinar a minimizá-los", explica o palestrante.

Também serão apresentadas as medidas que podem ser tomadas pela população para reverter o quadro. "O consumo consciente e responsável de água e energia, por exemplo, atenuaria os efeitos", enfatiza Siqueira. Ele diz que o melhor caminho para combater o aquecimento, e os prejuízos que a situação acarreta, é a criação de uma nova mentalidade, de respeito ao planeta e repúdio ao desperdício.

A palestra na PUCC faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho - Sipat, evento anual realizado para os funcionários do hospital. A programação se estenderá até sexta-feira, dia 26 de outubro, com a presença de diversos especialistas.

Serviço

Aquecimento Global - palestra

Dia: segunda-feira, 22 de outubro

Horário: 14 horas

Local: Anfiteatro do Hospital Celso Pierro – Avenida John Boyd Dunlop s/nº Jardim Ipaussurama