Comdema elege nova diretoria nesta quinta-feira
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Mônica Monteiro

Serão realizadas nesta quinta-feira, dia 18, a eleição e posse do presidente e do vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente – Comdema para a gestão 2007-2009. No evento, marcado para as 14 h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, somente os conselheiros titulares terão direito a voto.

De acordo com a publicação feita no Diário Oficial, apenas uma chapa se candidatou para as vagas. Ela é formada pela diretora do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama), e também atual presidente do Conselho, Mayla Porto, para a presidência, e a representante do Instituto Árvore da Vida, Deise Mara Nascimento, para a vice-presidência.

De acordo com a lei, o Comdema tem caráter deliberativo no âmbito de sua competência legal, e seu objetivo é promover a participação organizada da sociedade civil no processo de discussão e definição da política ambiental.

Mayla afirma que o Comdema serve de exemplo para os demais municípios, pois não apenas discute os procedimentos ambientais, como também amplia a participação da comunidade nas discussões relativas ao tema.

Outras questões que fazem parte da pauta do Conselho são referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação, reabilitação e melhoria do meio ambiente natural e construído no município de Campinas.

Inscrição

Os interessados em se candidatar para o Conselho Municipal de Meio Ambiente tiveram prazo para se inscrever entre os dias 1º e 10 de outubro. Os nomes foram recebidos na Secretaria do Conselho, localizada no 19º andar do Paço Municipal. A divulgação dos inscritos foi realizada no dia 16 deste mês, por meio de encaminhamento de mensagens para o endereço eletrônico dos conselheiros e publicação no Diário Oficial do Município.