Seplama e BB se unem em defesa do meio ambiente
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Caroline Vian

Conforme determina a Lei Municipal nº13.030 de julho de 2007, o Banco do Brasil, em parceria com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama), realizará a compensação de gás carbônico produzido durante o jogo do "Desafio Internacional de Futsal", o confronto amistoso entre as seleções Brasileira e Argentina, que acontece nesta segunda-feira, dia 15, no Ginásio de Esportes do Colégio Liceu, a partir das 19h15.

Segundo estimativas do próprio Banco do Brasil, para compensar o gás carbônico produzido durante o jogo, será necessário o plantio de 400 mudas ornamentais, como ipês e manacás, para efetuar a compensação ambiental. Os clientes e funcionários do banco que quiserem contribuir com o meio ambiente, podem doar as mudas em qualquer agência, em Campinas. Até ser definido o local para plantio, as mudas serão guardadas no Departamento de Parques e Jardins (DPJ).

Nesta segunda-feira, o dia do jogo, será realizado um plantio simbólico. "O amistoso será mais um grande evento esportivo para a população campineira, trazendo o ídolo Falcão e toda a equipe em uma exibição de talento, beleza e coragem", enfatiza os organizadores do Banco do Brasil.