Prefeitura comemora o Dia da Árvore
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Caroline Vian

Para comemorar o Dia da Árvore, a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente –Seplama realizará nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 8h30, um plantio de árvores para a restauração e revegetação da área de proteção permanente (APP) do Córrego Mato Dentro, no bairro Jardim Santa Marcelina.

O projeto de restauração vegetativa abrange uma área de aproximadamente 25.542 m², e acontecerá em uma praça, localizada entre as ruas Salim Feres e Domingos A Boldrini. Será feito o plantio de espécies nativas regionais doadas pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ).

Além da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Mayla Porto, estarão presentes no evento as crianças das escolas do entorno, os moradores e a banda da Polícia Militar.

Este plantio é uma das atividades que Campinas realiza dentro do Projeto Mutirão Verde, do Governo do Estado. Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a intenção do projeto é integrar as comunidades, organizações da sociedade civil, empresas e os governos municipais para desenvolver ações em favor do verde.

Você também é responsável

Veja as ações que você e seus amigos podem realizar para também ajudar o meio ambiente e ampliar a área verde da sua cidade. Os conselhos são da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo:

1 - Plante árvores, muitas árvores.
2 - Proteja e cuide das árvores plantadas.
3 - Ofereça carinho às plantas e não permita que quebrem suas folhas e flores.
4 - Denuncie o desmatamento.
5 - Organize reuniões em defesa do meio ambiente.
6 - Exija mais verde nas praças. Mais praças!
7 - Adote uma árvore.
8 - Cante uma canção, reze pela natureza.
9 - Cuide dos vasos de plantas para que não virem depósito de bitucas de cigarros.
10 - Vista verde. Ande verde.