Seplama participa de Encontro Ambiental
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Monica Monteiro

Com o objetivo de mostrar aos professores das escolas municipais as ações relacionadas ao meio ambiente desenvolvidas pela Prefeitura de Campinas, a diretora do Departamento de Meio Ambiente da Seplama (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), Mayla Porto, coordena a palestra "Política Ambiental do Município de Campinas", agendada para este sábado, dia 22, às 13h30.

A palestra abre o I Encontro de Educação Ambiental das Escolas Municipais de Campinas, que acontecerá entre os dias 22 e 26 deste mês, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O evento é uma realização da Secretaria de Educação com o apoio da PUCCamp, Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Cooperativa de Processamento de Materiais Recicláveis (Remodela) e da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Mayla afirma que o encontro pretende incentivar a educação ambiental como ferramenta para preservação e proteção do meio ambiente, e também fazer um inventário das ações de educação ambiental promovidas pelas escolas municipais. "A educação ambiental é lei federal e Campinas está fazendo a sua parte", enfatizou a diretora.

Caminhadas e trilhas, plantio de mudas, oficinas e palestras serão algumas das atividades que integrarão a agenda do encontro. Além dos professores, o evento é destinado aos monitores de Educação Infantil, orientadores pedagógicos, diretores e vice-diretores que atuem com educação ambiental. A programação é aberta à participação de toda a população.

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Educação Ambiental através dos telefones 3289-0919 ou 9216-9538. Também está disponível o e-mail calina@estacaofloresta.com.br .