Conferência Estadual: reunião debate preparativos
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Caroline Vian

Os preparativos para a etapa estadual da 3ª Conferência da Cidade serão discutidos na próxima reunião do Conselho da Cidade de Campinas – Concidade, marcada para esta quarta feira, dia 19, a partir das 18h30, no Salão Vermelho, com a participação de todos os interessados. Outro assunto que fará parte da pauta será a continuação dos trabalhos do Plano Local de Gestão da Macrozona 5, que integra as regiões do Campo Grande e Ouro Verde.

A 3ª Conferência Estadual acontecerá neste sábado, dia 22, no Memorial da América Latina. Campinas estará representada pelos 60 delegados escolhidos durante a etapa Municipal, que terão a tarefa de votar as propostas que, por sua vez, serão apresentados na Conferência Nacional.

Como já foi estabelecido na Conferência Municipal, as temáticas que nortearão a etapa estadual serão: "Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades" e "Capacidade e Forma de Gestão das Cidades". Deverão ser votadas dez propostas do Estado de São Paulo para serem enviadas à etapa nacional.

Macrozona 5

Para debater e expor as diretrizes do Plano Local de Gestão com toda a população, foi organizado o Seminário da Macrozona 5, que acontecerá ao longo de três encontros neste mês de setembro.

Duas reuniões já aconteceram e o último encontro está marcado para o próximo dia 29, na sede da Regional 13, para os moradores do Campo Grande. O encontro será realizado entre 9h e 17h, na rua Natele Bertucci, 128, Parque Valença.

A primeira reunião, ocorrida no dia 1º, teve como proposta capacitar os moradores das regiões do Campo Grande e Ouro Verde, explicando conceitos técnicos de urbanismo e a metodologia de elaboração do Plano. Já no segundo encontro, realizado no último sábado, dia 15, foram apresentadas as características da região e as propostas para aspectos como o viário, ambiental, de infra-estrutura, de acesso para outras regiões da cidade e harmonização com municípios vizinhos como Hortolândia e Monte-Mor e, ainda, critérios para distribuição de equipamentos públicos.