CMDU renova composição e elege diretoria
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Monica Monteiro

Com renovação de um terço dos conselheiros e aprovação da chapa única, o CMDU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – está pronto para continuar exercendo a função de principal guardião do Plano Diretor de Campinas. A definição é do engenheiro Alair Roberto Godoy, diretor da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama) e representante do segmento institucional no Conselho.

Godoy também destaca que o CMDU é encarregado de fornecer apoio técnico para o Conselho da Cidade (Concidade), do qual o Conselho faz parte. E o diretor da Seplama relaciona ainda um terceiro motivo que justifica a importância do Conselho de Desenvolvimento Urbano: sua composição mescla representantes de entidades técnico-profissionais, da área institucional e do segmento popular, "refletindo o preconizado pelo Estatuto da Cidade", enfatiza.

A renovação do Conselho ocorreu no último dia 11, quando foram eleitos os conselheiros para o biênio 2007/2009. Em seguida, foi eleita a diretoria, que passa a ser composta pelo presidente Nivaldo Dóro, representante do segmento popular; pelo vice-presidente André Kaplan, do segmento técnico-profissional, e pelos representantes da área institucional Alair Roberto Godoy, do Poder Executivo,como primeiro-secretário, e Gabriel Guedes Rapassi, do Poder Legislativo, como segundo-secretário.

Na avaliação da nova diretoria, o CMDU continuará a ter um papel preponderante no detalhamento do Plano Diretor, por meio da elaboração dos Planos Locais de Gestão para as nove Macrozonas de Campinas. Para traçar a estratégia dos debates, o Conselho manterá sua rotina de reuniões mensais, mas agendará encontros extraordinários sempre que a pauta de discussões exigir.