Direito Ambiental: promotor fará aula inaugural
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Mônica Monteiro

Promotor de Justiça dará aula inaugural do Curso de Direito Ambiental A segunda edição do Curso de Direito Ambiental, oferecido aos servidores municipais pela parceria entre a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Seplama), a Escola de Governo do Servidor (EGDS) e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp), terá sua aula inaugural nesta quarta-feira, dia 29.

A aula será às realizada às 14h30, na Sala Milton Santos, 19º andar do Paço Municipal e terá como palestrante o Promotor de Justiça José Roberto Carvalho Albejante, que atua na área ambiental. A abertura do curso estará a cargo do titular da Seplama, Vicente Andreu Guillo, e da diretora do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria, Mayla Yara Porto.

A capacitação será oferecida para 30 servidores de órgãos municipais envolvidos, direta ou indiretamente, com a questão ambiental: Planejamento, Jurídico, Saúde, Habitação, Urbanismo, Segurança, Mata Santa Genebra, Infra-Estrutura, Assistência Social, Hospital Mário Gatti, EMDEC, Sanasa e Câmara Municipal. O objetivo é preparar melhor os funcionários para desempenhar suas funções sem agredir o meio ambiente, ajudando a entender e enfrentar os desafios ambientais.

"A atual Administração Pública Municipal tem por objetivo qualificar seu corpo técnico sobre as questões ambientais na cidade de Campinas, com foco nas atividades ecológicas desenvolvidas na urbe. Principalmente seus aspectos jurídicos, consubstanciada em estabelecer ‘uma ampla política de conscientização e educação ambientais', nos termos do Plano de Governo - Campinas 2005/2008", explica Vicente Guillo.

O secretário e a diretora Mayla Porto também esclarecem que "a educação ambiental permeia toda a gestão pública e que o atendimento aos cidadãos do município, quanto aos deveres e obrigações na seara ambiental, é premente". Nesse sentido, os organizadores consideram muito positivo o resultado da edição-piloto, realizada em 2005, que ampliou a consciência e o conhecimento da realidade do município no que diz respeito ao potencial e aos problemas ambientais, e também às particularidades jurídicas envolvidas.

O Curso terá 30 horas-aula, sempre às quartas-feiras, na Sala Mílton Santos, localizada na Seplama, no 19º andar do Paço Municipal. O calendário se estenderá até o dia 20 de dezembro e, após o final da programação, os participantes receberão certificados.

Aula inaugural do Curso de Direito Ambiental

Data : 29 de agosto, quarta-feira