Eleição do Comdema será nesta quinta-feira
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Caroline Vian

A Assembléia de Eleição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) será realizada nesta quinta-feira, dia 23, na Sala Milton Santos, localizada no 19º andar do Paço Municipal. As entidades interessadas em integrar o Comdema devem se apresentar nos horários estabelecidos, já publicados no Diário Oficial.

As vagas serão disponibilizadas para cinco diferentes segmentos: Empresarial (duas vagas), Técnico-Profissional (duas vagas), Sindicato dos Trabalhadores (duas vagas), Organizações Não-Governamentais, com tradição na defesa do meio ambiente (quatro vagas) e Associações de Bairros (uma vaga para cada Macrozona).

Conforme determina a lei, o Comdema tem caráter deliberativo no âmbito de sua competência legal, e seu objetivo é promover a participação organizada da sociedade civil no processo de discussão e definição da Política Ambiental. Entram em sua pauta questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação, reabilitação e melhoria do meio ambiente natural e construído no município de Campinas.

A posse dos novos conselheiros está marcada para dia 27 de setembro, quinta-feira, e o horário e local serão publicados no Diário Oficial. Os novos integrantes terão um mandato de dois anos.

Serviço:

Dia: 23 de agosto

Local: Sala Milton Santos, no 19º andar do Paço Municipal

Horário:

10:00 às 11h00: representantes do segmento empresarial.

11:00 às 12hs00: representantes de entidades do segmento técnico-profissional, com sede em Campinas.

14:00 às 15hs00: representantes de sindicatos de trabalhadores com sede em Campinas.

15:00 às 16hs00: representantes de Organizações Não-Governamentais, com tradição na defesa do Meio Ambiente com sede em Campinas.

Horário: 16:00 às 17hs00: representantes de associações de moradores de bairros, para cada uma das Macrozonas do Município de Campinas.