Oficina de Meio Ambiente acontece nesta terça
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Mônica Monteiro e Caroline Vian

A Prefeitura de Campinas, em parceria com a Câmara Municipal e o COMDEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente, realiza nesta terça-feira, dia 21, a Oficina Municipal de Meio Ambiente. A atividade acontece no âmbito do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais e Conselheiros do Sisnama (Sistema Nacional de Meio Ambiente), implantado por iniciativa do Ministério de Meio Ambiente (MMA).

De acordo com Mayla Yara Porto, diretora do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama) e presidente do COMDEMA, o objetivo da Oficina é promover a participação de representantes da sociedade civil na elaboração de uma pauta de prioridades ambientais do município. "A meta é a construção das bases necessárias para a consolidação de uma política municipal de meio ambiente", explica.

A diretora considera a Oficina um passo importante para uma maior qualificação das políticas públicas ambientais. Mayla acredita que, "ao capacitar gestores, conselheiros ambientais e técnicos da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, a Oficina amplia a compreensão sobre a importância do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) e do seu fortalecimento, colaborando para a descentralização da gestão ambiental no País".

A Oficina de Meio Ambiente acontece das 9h30 às 18h30, conforme programação abaixo, que será desenvolvida no Plenário da Câmara de Vereadores, à Avenida da Saudade, 1004, Bairro Ponte Preta. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 2116.0380.

Programação:

Hora Atividade
09:30 Inscrição dos participantes – entrega de material
10:00 Abertura – autoridades presentes
10:30 Palestra 1 – Apresentação do Programa Nacional de Capacitação de Gestores e Conselheiros Ambientais
11:30 Palestra 2 – O Sistema Municipal de Meio Ambiente
12:30 Diretrizes para a realização da Oficina