Conselho da Cidade promove debate sobre o Plano Diretor
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura - 14/11/2006
Autor: Mônica Monteiro

O Conselho da Cidade promoverá nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro um encontro com o tema "Entendimentos e Considerações sobre a Revisão do Plano Diretor de Campinas". Toda a população está convidada a participar, em especial as entidades que colaboraram na revisão do Plano Diretor e estão acompanhando a sua tramitação na Câmara Municipal.

Já aprovado em primeira discussão, relativa à legalidade, o projeto de lei do Plano Diretor aguarda agora a segunda votação, que será referente ao mérito. Antes, porém, a Câmara promoverá uma audiência pública, agendada para o próximo dia 30, quando o assunto será novamente debatido, assim como as emendas ao projeto apresentadas pelos vereadores.

O presidente do Conselho da Cidade, secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Márcio Barbado, explica que o Encontro será, portanto, uma oportunidade de "antecipar considerações, elucidar dúvidas e gerar entendimentos, a fim de colaborar para que a audiência pública seja produtiva e esclarecedora e contribua para a aprovação do Plano Diretor de Campinas".

Os três dias do Encontro acontecerão no Ceprocamp, na Avenida dos Expedicionários, 145, a partir das 18 horas. Estão sendo convidados, além de todos os integrantes titulares e suplentes do Conselho da Cidade, secretários municipais, vereadores, sindicatos, movimentos populares, associações técnicas e empresariais, universidades e membros do Orçamento Participativo e do Planejamento Participativo.