Macrozonas 1, 2 e 4 já têm datas definidas para reuniões do Plano Diretor
Clique aqui para ler outras notícias

Áreas abrangem Souzas, Monte Belo e centro da cidade, com seus entornos

Depois da reunião realizada ontem, dia 16, em Barão Geraldo, reunindo os bairros formadores da Macrozona (MZ) 3 - Distrito de Barão Geraldo e as regiões dos bairros Amarais, San Martin, São Marcos, Santa Cândida, Parque das Universidades, Jardim Míriam, Xangrilá, Parque Imperador, Notre Dame e Gramado - será a vez das MZs 1, 2 e 4 discutirem a revisão do Plano Diretor de Campinas.

Essas regiões já estão com suas datas agendadas para receber os técnicos da Seplama - Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, quando ouvirão explicações sobre as diretrizes que estão sendo seguidas no trabalho de revisão e apresentarão suas propostas para o Plano. O convite é aberto a todos, principalmente aos representantes de associações de bairro, igrejas, escolas e universidade.

Os encontros nas Macrozonas são uma ocasião para discutir mais especificamente as características de cada região, levantando problemas e apontando diretrizes que o Plano Diretor deve contemplar para induzir o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida no local, sem comprometer o meio ambiente.

Calendário

A Secretaria de Planejamento vai realizar reuniões com todas as sete Macrozonas nas quais o município está dividido atualmente, de acordo com o Plano Diretor em vigor, aprovado em 1996. Cada uma delas reúne um conjunto de bairros, agrupados de acordo com semelhanças nas características físicas e sócio-culturais.

Na Macrozona 1, a reunião será no dia 19, sexta-feira, às 18h30, no Clube dos Italianos (Societá Italiana Lavoro e Progresso), na rua Humaitá, 172, em Sousas. Essa Macrozona reúne, além de Sousas, o Distrito de Joaquim Egídio e a região dos bairros Carlos Gomes e Gargantilha.

No dia 22, a Macrozona 2 receberá a equipe do Planejamento na Escola Estadual Uacury Ribeiro, localizada na rua Maria Salomé Braz, 80, no Jardim Monte Belo II. Entre outros, participarão das discussões os representantes do Bosque das Palmeiras, Bananal, Recanto dos Dourados e Vale das Garças.

A outra Macrozona cuja data está definida é a MZ 4, integrada pelo Centro, Cambuí, Bosque, Proença, Guanabara, Taquaral, Castelo, Eulina, Campos Elíseos, Vila União, Chapadão, Vl Costa e Silva, São Quirino, Vl Boa Vista, Jd Garcia, Sta Lucia, Jd Aurélia, Vl Teixeira, Vl Industrial, Nova Campinas, Vl Brandina, Ponte Preta, Swfit e Vl Esmeraldina. Também marcado para 18h30, o encontro será no dia 1º de junho, no Teatro Castro Mendes, na Praça Correa de Lemos, Vila Industrial.

A divulgação e o convite aos moradores estão sendo feitos pelas Administrações Regionais e Subprefeituras, Sociedades de Bairro e líderes locais. O site do Plano Diretor – www.campinas.sp.gov.br - também traz o calendário das reuniões, além de informações gerais sobre o trabalho de revisão e dados do município, inclusive mapas temáticos