SMCIST leva sugestões da área rural ao Plano Diretor
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Andréa Malavolta

A Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo (SMCIST) apresentará ao Comitê Técnico de Revisão do Plano Diretor as sugestões para inclusão da área rural na revisão do PD do município. A apresentação será realizada nesta quinta-feira, dia 13 de abril, a partir das 9 horas, nos auditório da Sanasa, localizado na Avenida da Saudade, 500, Ponte Preta.

O secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Sinval Dorigon, acredita que o setor rural é um elemento fundamental para o fortalecimento da atividade econômica em Campinas. "Queremos investir na utilização rentável da propriedade rural", afirma.

Dorigon afirma que a Secretaria está desenvolvendo uma política municipal para as áreas rurais da cidade. "A idéia é revalorizar os espaços rurais e as diversas atividades produtivas da agricultura, nas áreas periurbanas da cidade", acrescenta.

"A intenção é abrir o espaço rural para a implementação do agronegócio", argumenta o diretor de Desenvolvimento Econômico da SMCIST, Francisco Ferron.

Seplama

A diretora de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama), Mayla Yara Porto, reforça a importância da mobilização do setor rural para a inclusão de suas propostas na revisão do Plano Diretor.

Mayla lembra a importância do setor rural para a cidade. "Hoje temos o urbano e o rural caminhando lado a lado. É impossível ver um setor desvinculado do outro. A área rural ajuda a responder aos principais desafios que temos para o município dentre os quais estão incluídos: melhorar a geração e a distribuição de renda, tornar o município mais competitivo e preservar o meio ambiente", destaca.